2_1080-x-608_blog

A rotina estressante, problemas a resolver, muitas coisas na cabeça, tudo isso acaba com o sono de qualquer pessoa.

Com algumas dicas podemos alcançar um sono de mais qualidade, que traz benefícios para saúde. Confira:

1 – Durma em um local confortável, limpo e arejado.

2 – Antes de pegar no sono, concentre-se na sua respiração e afaste qualquer pensamento da mente.

3 – Mantenha o ambiente escuro para que haja a produção da melatonina, hormônio do sono.

4 – Evite cafeína, bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes de dormir.

5 – Tome um copo de leite morno antes de dormir. O leite possui o aminoácido triptofano, que relaxa os músculos e induz ao sono.

6 – Preste atenção se o colchão e travesseiro estão em bom estado e na altura correta para não prejudicar a coluna.

7 – Pratique exercícios físicos regularmente, mas evite os horários próximos ao horário de dormir.

8 – Vá desacelerando aos poucos antes de ir para cama. Tome um banho, relaxe e deixe o ambiente à meia luz.

9 – Evite aparelhos eletrônicos, como televisão, celulares e tablets antes de dormir.

10 – Mantenha os problemas bem longe do pensamento. Uma cabeça descansada, no dia seguinte, está muito mais preparada para pensar em soluções.

Recomendados

Insônia: dorme mal ou é ansiedade?
Leia mais...
Exercício de relaxamento muscular para dormir
Leia mais...
Dicas para combater a insônia na menopausa
Leia mais...
7 Dicas para começar o dia com o pé direito
Leia mais...

0 comments

Responder