Pasalix para insônia

Quem nunca teve uma péssima noite de sono, que atire a primeira pedra. Sabemos o quanto é difícil encarar o dia seguinte de uma noite mal dormida: corpo com sensação de cansaço e mal-estar, dor de cabeça, pensamento mais devagar, ausência de reflexos e, principalmente, o desejo de dormir o tempo todo.

Para se ter um sono de qualidade é necessário passar por todas as suas fases, que são os estágios 1, 2, 3, 4 e REM.
As primeiras fases do sono estão diretamente ligadas ao descanso, relaxamento e desligamento, além da secreção do hormônio do crescimento para aqueles que estão neste período (principalmente adolescentes e crianças). Já nos ciclos mais profundos têm-se o desligamento completo do corpo e da mente, pois são importantes para se sentir revigorado pela manhã. Durante o sono REM, acontecem os sonhos que são importantes para a criação de memórias de longo prazo.
Se essas etapas são muito curtas, ou são interrompidas, o sono não vai ser satisfatório, e em longo prazo, o indivíduo pode desenvolver uma série de doenças, como hipertensão e diabetes, alguns distúrbios também podem resultar em problema de memória e concentração, ansiedade, depressão, irritabilidade, sentimento de insatisfação constante, baixo rendimento profissional, prejuízo do convívio social e aumento do risco de acidentes com veículos automotores.
DICAS PARA TER UMA BOA NOITE DE SONO
Inicie um processo de relaxamento antes de deitar, como banho, leitura, ambiente a meia luz.
Pasalix Insônia Passiflora
Evite exercícios físicos e a ingestão de bebidas termogênicas poucas horas antes de dormir (como café ou bebidas alcoólicas).
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Evite alimentos pesados e de difícil digestão, a energia do corpo deve estar totalmente voltada para o sono.
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Durma num ambiente arejado e com roupas confortáveis. O corpo cai no sono quando a temperatura corporal diminui.
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Mantenha o ambiente bem escuro, o que auxilia a produção da melatonina, hormônio importante para a regulação do sono e do organismo.
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Fique longe do celular, da televisão e de outros estímulos eletrônicos, já que a luz e seus atrativos desviam a atenção e ajudam a despertar.
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Tenha uma rotina de horários, assim é mais fácil para o corpo entender e se acostumar com a hora que é para descansar.
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Perceber se o colchão e travesseiro estão adequados e assim evitar dores e problemas posturais.
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Evite cochilar durante o dia. Apesar de tentador, aquela soneca durante o dia pode prejudicar o sono da noite e até mesmo provocar uma inversão de horários difícil de ser recuperada.
Cochilo4
Quando deitar, evite pensar nos problemas, nas obrigações ou em tarefas do dia seguinte (inclusive se você tem o hábito de consultar a geladeira à noite). A hora de dormir é a hora de se desligar de tudo o que causa preocupação e ansiedade.
comeranoite

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13 comments

Maria

Sofro de insônia crónica,só consigo dormir com tarja preta e não sei mais o q fazer.Se alguém puder me ajudar,agradeço muito.

    carlos

    Come banana com mel 90 minutos antes de dormi

    Ferva casca de laranja com mel

    Luziene

    Tome chá da casca de duas ou bananas é ótimo

    adao

    compre melatonina o hormônio do sono em capsulas natural eu acho que pode resolver

    ñionio do sono em cpsulas

Maria Rita

Otima as dicas estava precisando

Euridice

Consigo dormir das 22 até as 3, então acordo completamente sem sono e só dou uma cochilada de uns 30 minutos lá pelas 5h. Todas as noites é assim. Não durmo durante o dia. Tenho 72 anos. Que fazer para dormir melhor?

Maria Ruzicki

A mais ou menos um ano que perco sono durmo muito mal

Thaynan

Tenho 15 anos e sofro de insônia já fazem seis meses, tem semana q durmo bem mas na outra super mal. Ou n consugo dormir ou acordo no meio da Madri e perco o sono

Sonia

Minha insônia melhorou muito com a prática da meditação. Ajuda a controlar os pensamentos e a ansiedade na hora de dormir.

Ana

Não consigo dormir mais de 3 hrs e isso me deixa com ansiedade e irritada. Não sei mais o que fazer, pois remédio algum faz efeito. Será possível que não existam tratamento para esse mal terrível?

Reginaldo

Sair de um quadro de depressão, não comia direutopia e algumas coisas me davam enjôo, mais graças a Deus me livre desses troços agora não estou dormindo direito será que foi desse quadro?

    Pasalix®

    Oi Reginaldo,
    Como você acabou de sair de um quadro depressivo e está com problemas no sono, nosso conselho é que você procure um médico o quanto antes.
    Somente um profissional especializado consegue identificar as causas do distúrbio do sono.

    Espero ter ajudado 😉

Kelli

Desde que fiz 39 anos nuna mais dormir uma noite inteira como e necessario, e to percebendo q a onaonia ta piorando. Remedio para dormir nao ne faz bem mas terei q recorrer a este recurso, o que fazer para dormir bem ?

Responder