15235393183775704

Os dois distúrbios que mais afetam os sonhos da população é a insônia e a apneia do sono Distúrbios do sono são alterações na qualidade do sono que ocorrem com certa frequência no indivíduo, trazendo sérios prejuízos para o descanso e, como consequência, para a saúde. O mais importante é identificá-los e procurar o tratamento adequado para cada disfunção.

Os dois distúrbios que mais afetam o sono da população é a insônia e a apneia do sono. Conheça mais sobre eles:

Insônia: um distúrbio muito comum, que afeta milhares de pessoas. Representa a dificuldade de pegar no sono ou permanecer dormindo por horas seguidas. A insônia pode causar cansaço extremo, falta de foco, irritabilidade, lentidão e dor de cabeça e no corpo por vários dias seguidos. São inúmeras as causas da insônia, mas elas estão principalmente relacionadas a maus hábitos no período noturno ou transtornos de ansiedade. O tratamento vai desde terapia cognitivo-comportamental, que ajuda o indivíduo a reorganizar seus hábitos, até remédios, que devem ser prescritos.

Apneia do sono: trata-se da obstrução total ou parcial do fluxo de ar na garganta enquanto se dorme, o que impede o sono reparador. Por consequência, causa cansaço e sonolência diurna, além de afetar o sono de quem dorme ao lado. O principal fator é a obesidade. Uma opção de tratamento é o uso do CPAP, um aparelho que joga uma corrente de ar pela boca.

Recomendados

Yoga pode melhor os sintomas de depressão e ansiedade
Leia mais...
Dificuldade para dormir pode ser sinal de doenças
Leia mais...
Ansiedade: um inimigo silencioso dos brasileiros
Leia mais...
Dormir com cobertores pesados ajuda contra insônia, estresse e ansiedade
Leia mais...
Qual a melhor cor para dormir bem?
Leia mais...

0 comments

Responder