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Técnicas de meditação combatem a ansiedade, o estresse, a depressão e até mesmo problemas crônicos de saúde. 

Mas como começar e finalmente, alcançar o resultado esperado?

A técnica de meditação parte do pressuposto de que o organismo tem a capacidade de atingir um estado totalmente oposto ao estresse, um estado fisiológico de relaxamento físico, mental, emocional e metabólico.

E na prática, a meditação nada mais é do que um treinamento cerebral que envolve técnicas de concentração, respiração e relaxamento. Apesar de pode atingir altos graus de complexidade, alguns truques simples ajudam a entrar nesse processo de auto limpeza e reconhecimento interior. Veja um passo a passo:

  1. Silencie-se, dê um tempo na correria do dia a dia e volte-se para si mesmo alguns poucos minutos no dia. Para isso, procure um lugar que não haja distrações e barulhos. Estar junto à natureza também melhora as conexões energéticas e relaxa.
  2. Concentre-se, esquecendo problemas, preocupações e fatos negativos, e para ajudar, pode fixar a mente em uma imagem ou emoção positiva como referência, já que pensamentos positivos estimulam a atuação do sistema nervoso parassimpático.
  3. Esteja confortável e inicie uma inspiração e expiração profundas e conscientes. Mantenha o foco na respiração e relaxe. É comum que o pensamento voe para longe, mesmo para os mais experientes em meditação, porém a técnica tende a ser aprimorada com a prática. O importante é não desistir e incorporar a técnica da meditação ao nosso dia a dia, buscando sempre o equilíbrio, a tranquilidade e a paz interior.

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