cozinhando-criancas-ferias

O controle da ansiedade não é algo fácil. Os sintomas tomam conta de forma involuntária e os momentos de crise parecem durar longas horas. Alguns truques e dicas alternativas podem ajudar a driblar e vencer esses momentos de tensão.

livro-de-pintar-criancasLivros de pintura
Há pouco tempo atrás os livros de pintura viraram febre e acabaram conquistando até mesmo os adultos. Encontrados nas livrarias, com diversos motivos de desenho, bastam o livro e uma variedade de lápis de cores para aprofundar a mente nas cores, formas e pinturas. Mesmo sem se dar conta, ao pintar os livros, essas pessoas estão fazendo uma poderosa terapia, que ajuda a acalmar, se concentrar e ocupar a mente de maneira divertida.

jardinagem-nas-ferias-criancas

Cuidar do jardim e das plantas
Essa atividade também é terapêutica. Passar algumas horas em contato com verde, mexendo com a terra, e até mesmo conversando com as plantas ajuda a ocupar a mente, melhorar o astral e ainda faz bem para a natureza.

cozinhando-nas-ferias-criancasCozinhar
Quem diria que essa atividade que para muitos é uma obrigação, fosse uma forma de terapia. Cozinhar, combinar temperos e sabores, para muitos, é uma forma de relaxar, esquecer-se dos problemas e ainda agradar a quem se ama. Os experimentos na cozinha, principalmente quando feitos sem obrigação ou pressão de horário, podem ser prazerosos e fazer com as horas passem rapidinho. A recompensa é deliciosa.

do-it-yourself-criancas“Do it yourself”
O conceito do “faça você mesmo”, além de econômico, é uma alternativa de atividade para controle da ansiedade. Quando você se propõe a fazer algo, com as próprias mãos e se envolve no processo inteiramente, o resultado é recompensador e ainda traz ganhos para sua saúde mental.

0 comments

Responder