15734742025408542

Em diversos parques e áreas verdes em São Paulo é possível se obter aulas de Yoga grátis. As aulas abertas são uma boa oportunidade para quem quer conhecer a Yoga sem ter o compromisso de se matricular numa academia.

Fazer Yoga com frequência alivia o estresse, melhora o funcionamento do sistema cardiovascular e das glândulas endócrinas, aumenta a flexibilidade e capacidade de concentração, entre tantos outros benefícios à saúde. Confira 10 locais em São Paulo que tem aula de Yoga gratuita!

1) Parque do Ibirapuera: O My Yoga, centro contemporâneo de Yoga e estilo de vida consciente, promove uma vez por mês um aulão chamado My Yoga no Parque, na Praça da Paz.
Quando: último domingo do mês das 9h às 10h30.

2) Parque do Povo: Uma vez por mês, a Una Yoga, espaço de Yoga, massagem e terapias holísticas, promove uma aula aberta gratuita no gramado principal do Parque do Povo.
Quando: no primeiro domingo do mês, das 9h30 às 11h.

3) Praça Victor Civita: a praça é palco de aulas ao ar livre de Yoga, Pilates e Ginástica Funcional. A atividade gratuita é aberta para pessoas com mais de 18 anos de idade.
Quando: de segunda a sábado, das 7h às 18h.

4) Parque Villa-Lobos: em frente ao parque foi montado um sportbase que empresta tênis e bolas para prática esportiva. Além disso promove aulas diversas, como Yoga, ginástica funcional e corrida.
Quando: sábado e domingo, às 17h.

5) Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) Interlagos: semanalmente o Cecco oferece gratuitamente atividades para saúde e bem-estar. Em caso de chuva a atividade é cancelada. As aulas de Yoga estão com a sala lotada, porém é possível deixar o nome na fila de espera, para participar assim que houver vagas.
Quando: segunda-feira, às 9h30 e 10h30 e sexta-feira, às 14h e 15h.

6) Parque Severo Gomes: Diariamente atividades físicas gratuitas são oferecidas no Parque Severo Gomes, entre elas a prática de Yoga que é aberta ao público em geral.
Quando: sábados a partir das 12h30 – (com chuva a aula é cancelada)

7) UMAPAZ: o Cecco Ibirapuera promove oficinas gratuitas com diversas atividades, entre elas, as aulas de Yoga que são oferecidas às segundas para iniciantes e às quartas para praticantes. Pessoas de todas as idades podem participar, mas como as turmas estão lotadas, há fila de espera e é preciso ligar antes  no telefone (11) 5549-7840 para agendar.
Quando: segunda e quarta, às 8h.

8) Praça da Paz no Parque do Ibirapuera: todo domingo, o Home Yoga Inbound oferece uma aula aberta e gratuita de Yoga para pessoas de todas as idades.
Quando: todo domingo, às 10h.

9) Parque Jacques Cousteau: mensalmente o estúdio de Yoga Shanta oferece uma aula gratuita e ao ar livre de Yoga às margens do lago do Parque Jacques Cousteau, em Interlagos. Clique aqui e confira as datas das aulas de 2017.
Quando: uma vez ao mês aos domingos, das 10h às 11h.

10) Parque Sabesp Sumaré: Claudia Faria, criadora do método Yoga Adventure, ministra aulas gratuitas dessa modalidade para pessoas com no mínimo 14 anos de idade com ou sem conhecimento em Yoga.
Quando: todo sábado, às 10h.

Recomendados

Como manter a calma para a prova do Enem?
Leia mais...
Instruções para o paciente com insônia no tratamento não farmacológico
Leia mais...

0 comments

Responder