6_capa_Pasalix_Novembro.png

Uma crise de ansiedade é desencadeada por inúmeras razões, e isso é muito pessoal. Por isso, é de grande valia ter as próprias técnicas de relaxamento. Com algumas ações simples é possível se acalmar e retomar o controle, até que o mal estar vá embora.

Racionalizar a crise de ansiedade: tomar consciência da situação e entender que o que está se passando se trata de um ataque de pânico: um mal estar assustador, mas temporário, que apesar do medo incontrolável, não traz ameaça à vida.

Reconhecer os sintomas: taquicardia, sensação de sufocamento, pensamentos negativos, dificuldade na respiração, enjoo, sudorese, dor abdominal são alguns dos sintomas de um ataque de pânico e reconhecê-los é o primeiro passo para amenizá-los.

Controle a respiração: respirar fundo e calmamente faz com que o coração volte ao ritmo cardíaco normal, minimizando a sensação de mal estar.

Controle os pensamentos: é comum que durante uma crise de pânico, a mente seja inundada por pensamentos negativos que só agravam a situação. Tente mentalizar coisas calmas e relaxantes e ocupe a mente com elementos que tragam prazer e sensação de bem estar.

Uso de tranquilizantes: para quem sofre com crises de ansiedade é de grande importância o acompanhamento de um médico. É ele quem vai auxiliar no tratamento buscando pela raiz do problema e prevenindo novos ataques, para isso o tratamento é individualizado e pode ser indicado o uso de medicamentos. Ainda assim, alguns tranquilizantes feitos a partir substâncias naturais, como a passiflora, não possuem contra indicação e podem ser utilizados para devolver a sensação de bem-estar durante uma crise.

Recomendados

Ansiedade: quando a aceleração dos pensamentos é problema
Leia mais...
8 aplicativos para relaxar em viagens
Leia mais...
Série “Filmes que fazem bem para a alma” – “A cor púrpura”, de Steven Spielberg
Leia mais...
Desejar o bem para as pessoas alivia a ansiedade
Leia mais...
O uso de smartphones  aumenta a ansiedade
Leia mais...

0 comments

Responder