As esperadas férias do meio do ano estão aí, tempo para descansar, relaxar e renovar as energias para o 2º trimestre.
Separamos algumas dicas para quem vai viajar – ou não – de como curtir as férias de julho ao máximo.

– Curtindo o frio:

urupema
Urupema – Santa Catarina

Mesmo aqueles que não são tão amigos das baixas temperaturas podem aproveitar esse período, que é tão raro no Brasil. Alguns destinos turísticos se valem do inverno para realizar festivais e ter programações bem específicas da época, como por exemplo, a cidade de Campos do Jordão, que é famosa por ser a Suíça paulista.
Em Minas Gerais, a cidade de Monte Verde, também atrai muitos turistas nessa época.
Os cariocas têm a cidade de Petrópolis que está na região serrana e, por isso, a temperatura destoa do calor intenso das praias.
Já o Sul do Brasil é o grande encanto da temporada gelada, as serras gaúchas contêm inúmeras cidadezinhas de colonização europeia, que ganham um charme a mais com a chegada do inverno. Turistas com sorte, ainda podem presenciar episódios de geadas e entrar mesmo no clima!

– Aproveitando a baixa temporada:

maragogi
Maragogi – Nordeste

Ir na contramão da temporada pode ser um bom negócio para o bolso. Enquanto as estancias de inverno estão lotadas e com os preços nas alturas, os destinos que costumam ser os badalados no verão estão oferecendo ótimas condições para atrair turistas. Nas praias, dificilmente o clima estragará o passeio, já que mesmo nesta época do ano, encontramos sol forte e temperaturas amenas durante o dia.
Região como o Nordeste do Brasil está mais em conta, com menos turistas e o melhor de tudo é que a viagem não deixa de ser aproveitada por conta do frio: lá é verão o ano todo!

– Diversão para as crianças

crianca_ferias

“Férias de julho” também é sinônimo de férias para a criançada! Portanto, não podemos deixar de incluir algumas dicas que também entretenham os pequenos. Alguns Hotéis Fazenda, além de oferecerem descanso e diversão para os pais, também possuem um cronograma de atividades bem bacana para os filhos, com monitores encarregados em apresentar para as crianças como funciona a rotina de uma fazenda, tudo em tom de brincadeira. Passeio a cavalo, tirar leite da vaca, cuidar dos animais e até mesmo culinária típica, estão entre as atividades realizadas durante as férias num Hotel Fazenda.

– Fugindo do óbvio

santoantoniodopinhal
Santo Antônio do Pinhal – SP

Em julho, os destinos mais badalados da temporada costumam estar lotados e com preços nas alturas. Outra solução pode ser buscar locais alternativos, nem tão conhecidos pelos turistas, mas com o mesmo charme e atrativos do inverno. Há apenas 20km da cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, está a charmosa Santo Antônio do Pinhal. A pequena cidade possui natureza exuberante e ótima infraestrutura para o turismo. Já Penedo, no Rio de Janeiro, é uma colônia finlandesa localizada na Serra de Itatiaia, outro local nem tão distante, mas que parece nos levar para fora do Brasil.

– Programa de férias sem sair da cidade

museu_catavento
Museu do Catavento – São Paulo

Há sempre aqueles que não pretendem viajar e adoram aproveitar a cidade grande mais vazia, sem trânsito e sem estabelecimentos lotados. Essa pode ser uma boa oportunidade de frequentar locais culturais que sua cidade oferece, mas que nunca teve tempo de visitar. Locais históricos, museus e até mesmo parques são atividades que prometem ocupar o tempo nas férias e ainda aumentar diversão e a bagagem cultural.

0 comments

Responder