10_capa_Pasalix_Outubro.png

Atualmente o ENEM tem grande peso na vida dos jovens que pretendem ingressar nas Universidades. Sua pontuação pode ajudar no vestibular, mas claro, é necessário ir bem na prova.

O exame é longo, competitivo e traz diversas armadilhas, assim, a primeira dica é ser atento nas perguntas que parecem serem simples.

Para ajudar na prova do ENEM a ir mais rápido e assertivo no teste seguem 5 dicas:

  • Planeje a prova antecipadamente: ao receber o exame, avalie a ordem com que deseja responder (conforme o que tem mais afinidade), tempo disponível e qual o tempo que dedicará a cada questão. Pense que a cabeça mais livre e descansada pode favorecer!
  • Dê atenção especial para a redação: A redação é o único item da prova que se tem a chance de chegar a pontuação máxima, que é 1000. Para ganhar tempo, leia o tema da redação e separe ao lado do espaço destinado para escrever o seu texto, um “Box” com palavras-chaves. Faça isso em lápis para que consiga apagar depois. Olhando as palavras ficará mais fácil montar a sua redação com mais agilidade.
  • Use roupas confortáveis e coma alimentos leves: não basta estar preparado intelectualmente. Também é importante estar usando roupas confortáveis e não ter nada incomodando no momento da prova. Comer alguma coisa leve também ajuda a potencializar o cérebro.
  • Sinalize e deixa para depois o que não sabe ou está em dúvida: não perca tempo. Quando não souber ou tiver em duvida em alguma questão, retorne depois. Não se esqueça de sinaliza-la.
  • Dedique pelo menos 40 minutos ao gabarito: não se esqueça de que o tempo de preencher o gabarito com atenção deve ser contabilizado.

 

*Resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Recomendados

Como manter a calma para a prova do Enem?
Leia mais...
O uso de smartphones  aumenta a ansiedade
Leia mais...
Ansiedade: quando a aceleração dos pensamentos é problema
Leia mais...

0 comments

Responder