3_capa_Pasalix_setembro.png

Pessoas afetadas pela ansiedade vivem com frequência sensações de inquietude, angústia e medo, e controlá-la não é uma tarefa fácil.

Dominar a ansiedade significa obter mais qualidade de vida, combater a insegurança e melhorar a saúde em todos os aspectos. Confira aqui alguns exercícios que ajudam a lidar com a ansiedade e tomar as rédeas da situação.

1. Respirar

Encontre uma posição confortável e tire um tempo para respirar. Feche os olhos e somente se concentre nos movimentos de sua respiração profunda e calma, fique assim por alguns minutos. Por ter efeito imediato na ansiedade, esse exercício pode ser realizado no momento da crise para amenizá-la.

2. Caminhar

Caminhar é simples, pois não requer idas à academia nem comprar roupas especiais. Aliás, quando feito ao ar livre, traz ainda mais benefícios. É um exercício físico completo, ajuda a perder calorias, produz endorfina e seus efeitos podem ser sentidos ao longo do dia. Também pode ser uma forma de evitar uma crise de ansiedade iminente.

3. Dançar

Dançar é uma atividade divertida, favorece as relações sociais e ainda ajuda seu corpo a liberar endorfina, o hormônio da felicidade. Por ser um exercício físico eficiente, combate a ansiedade e o estresse ao mesmo tempo em que melhora sua saúde cardiovascular.

4. Busque um hobby ou uma atividade que dê prazer

No dia a dia somos bombardeados por obrigações e pressões que elevam o grau de ansiedade. Quando colocamos na rotina uma atividade que efetivamente nos traga prazer, equilibramos essa balança emocional. Nem que seja cozinhar, ler um bom livro, praticar algum esporte ou estudar música, por exemplo!

5. Alivie a carga mental e emocional

Um exercício que deve ser praticado com frequência para o combate à ansiedade é aliviar a carga mental e emocional. Isso significa não levar adiante preocupações e sentimentos que causem mal estar. Se houve um problema no trabalho, não o leve para casa. Se algo o magoou, tente não tornar pessoal e resolva a situação antes que ela se estenda. Ao aliviar a mente, soluções mais do que eficientes ganham espaço para resolver problemas do dia a dia.

Recomendados

5 novos tipos de insônia segundo estudo científico
Leia mais...
Internet, excesso de informação: ansiedade na certa!
Leia mais...
Série “Filmes que fazem bem para a alma” – “A cor púrpura”, de Steven Spielberg
Leia mais...
Como transformar sua casa de um um lar tóxico em um lar feliz
Leia mais...
Desejar o bem para as pessoas alivia a ansiedade
Leia mais...

0 comments

Responder