Trabalho é sinônimo de estresse, pressão e correria, mas não precisa ser assim. Também é possível levar um pouco de leveza para esse ambiente para assim, tornar a nossa vida melhor. Veja algumas dicas:

1 – Cuide dos prazos: o imediatismo é um grande vilão no mercado de trabalho, qualquer atividade é exigida com máxima urgência (e grande parte das vezes, nem se mostra tão urgente assim). A falta de tempo, de planejamento, induz ao erro com mais frequência, além da ansiedade que causa.

2 – Cuide da sua rotina fora do ambiente de trabalho: qualidade de vida está diretamente relacionada à hábitos positivos e a forma com que encaramos as situações em nosso dia a dia: cuide da sua alimentação, da saúde do sono e pratique exercícios físicos. Dessa forma a disposição, bom humor e produtividade estão garantidos!

3 – Pausa para balanço: às vezes tudo que o nosso corpo e mente precisam é de um pouco de descanso, e a rotina enlouquecedora em que vivemos poucas vezes permite isso. Mesmo que estejamos de folga, nossa cabeça está sempre alerta, conectada e trabalhando. Dar uma “desligada”, nos ajuda recarregar as energias para que ao final, possamos voltar à nossa rotina com força total!

4 – Pausa para aquele café com os colegas: ninguém rende bem ficando horas e horas de frente para o computador. Sempre que possível faça a pausa para um café com os colegas, essa prática também favorece os relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho, deixando o clima mais leve e pessoal. Os bons relacionamentos ajudam a prevenir sentimentos como solidão, desamparo e até mesmo a depressão.

5 – Seja positivo: no trabalho, situações desagradáveis e preocupações são sentimentos inevitáveis, porém a resolução dos problemas pode ir por um curso diferente quando se é positivo. Pensar positivo nos torna mais otimista, motivado, disposto, com bom humor e feliz. Naturalmente, pessoas felizes e satisfeitas conquistam mais seus objetivos e dão mais atenção ao que realmente importa do que aqueles que tendem a encarar a vida de forma negativa.

6 – Trate as pessoas como gostaria de ser tratado: educação, gentileza e um pouco de sensibilidade não faz mal a ninguém, muito pelo contrário. Tratar bem as pessoas, sem diferenciação, sempre pensando no grupo como um todo, faz com que os funcionários se sintam motivados e felizes, o que inclusive melhora o rendimento. Em caso de situações de indisposição com relação ao trabalho, não leve para o pessoal e bola para frente!

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