shutterstock_10224398291.jpg

Definitivamente o estresse é o mal do século, e ele causa uma série de efeitos no corpo humano. Cada vez mais são descobertas doenças associadas a essa condição, problemas tanto mentais quanto físicos.

O estresse pode suprimir seu sistema imunológico, prejudicar o sistema digestivo e causar problemas com seu sistema reprodutivo. Confira alguns sinais físicos que você está muito estressado:

1.Dores de cabeça: O estresse pode causar dor de cabeça frequente (leve, moderada ou intensa), dor no pescoço e atrás dos olhos. Estresse também pode exacerbar outros tipos de dores de cabeça, incluindo enxaquecas.

2.Dor no peito: o estresse leva à ansiedade, e vice-versa e um dos sintomas de quem sofre com esse mal é o aperto e dor no peito. Por isso, estresse crônico é um fator de risco para doenças cardíacas e ataques cardíacos.

3.Problemas digestivos: o sistema nervoso está ligado também ao funcionamento do intestino. Portanto, náuseas, indigestão, cólicas e dores de estômago podem ser causadas por muito estresse.

4.Cansaço: ficar sob estresse constante causa sensação de cansaço e fadiga. Essa sensação de esgotamento mental e físico exige uma desaceleração no ritmo de vida.

5.Ganho ou perda de peso: o estresse aumenta os níveis de cortisol no corpo, aumentando o apetite e dando desejo por alimentos não saudáveis. O estresse crônico também pode causar perda de peso e o surgimento de distúrbios alimentares.

6.Resfriados frequentes e infecções: quem sofre com estresse está mais propenso a resfriados e doenças. Isso porque o estresse atrapalha o sistema imunológico.

Recomendados

Esgotamento no trabalho é uma das causas da insônia
Leia mais...
Estímulos que liberam adrenalina fazem bem?
Leia mais...
Amigos constroem pequenas vilas para viverem juntos ate a velhice
Leia mais...
Coloque em prática estes 7 hábitos de manhã e deixe seu dia mais produtivo
Leia mais...
O corpo pede por mais horas de sono no inverno?
Leia mais...

0 comments

Responder