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Não se trata de descontar na comida, mas alguns alimentos podem sim ajudar a aliviar o os sintomas do estresse e ansiedade.

Esses alimentos, se incorporados no dia a dia, são grandes aliados devido às suas propriedades calmantes e terapêuticas.
maracuja

Maracujá: suas folhas contém alcalóides e flavonóides, substâncias depressoras do sistema nervos central, e por isso atuam como analgésicos e relaxante muscular.

 

caule_folhasTalos das folhas:
seja do alface, rúcula ou agrião, os talos das folhas possuem substâncias chamadas lactucina e lactupicrina, que são calmantes naturais.

 

 

Verduras verde-escuras:verduras-verde-escuro-contra-depressao o espinafre e os brócolis previnem a depressão. Isso por conta do potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento das células.
Essas verduras também contém magnésio, fosfato e vitaminas A,C e Complexo B, que ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso.

 

laranja-contra-depressao

Laranja:
é um eficiente relaxante muscular e por isso ajuda a combater o estresse e a fadiga, além de promover melhor funcionamento do sistema nervoso. Por ser rica em vitamina C, inibe a liberação do cortisol, responsável pelo estresse no corpo.

 

peixes-frutos-do-mar-contra-depressaoPeixes e frutos do mar:
são alimentos ricos em zinco e selênio, que agem no cérebro e diminuem o cansaço e ansiedade. O zinco também está presente em alimentos integrais e chocolate, assim como o selênio também é encontrado no atum enlatado e na carne de peru.

 

castanha-do-para-contra-depressaoCastanha-do-pará:
Também rica em selênio e possui agente antioxidante, e por isso melhora a depressão. Uma unidade ao dia já fornece a quantia diária recomendada.

 

vitamina-b-complexo-alimentos-contra-depressaoAlimentos ricos em vitaminas do complexo B:
em momentos de estresse, o corpo utiliza a glicose desordenadamente, consumindo proteínas do músculo como fonte de energia. Alimentos ricos em carboidratos complexos e proteína magra auxiliam na reposição de vitaminas do complexo B e ajudam a equilibrar o uso da glicose.

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