6_Capa_Pasalix_Outubrov1.png

Quem sofre com estresse e ansiedade pode contar com a ajuda da tecnologia para aliviar os sintomas. Alguns aplicativos gratuitos podem ser baixados no celular e auxiliar durante crises de ansiedade. Confira!

“Querida Ansiedade” – reúne vídeos que ajudam a lidar com momentos de crise e relaxar. Com funções como “Preciso acalmar agora”, ou com vídeos com exercícios de meditação ou escrita terapêutica.

“Be Okay” – contém técnicas calmantes que ajudam a lidar com a ansiedade e crises de pânico. Com trabalho de respiração e se quiser é possível adicionar fotos que trazem bem-estar. Ainda dá pra registrar quando você teve crises e ligar pra alguém de confiança caso precise de ajuda.

 “5 Minutos, eu medito” – um programa de meditação guiada, até alcançar sessões mais longas, de até 30 minutos.

“Spiritual Me” – é app de guia de meditação, a diferença é que você consegue fazer uma autoavaliação de como está se sentindo e o que precisa melhorar. Além disso, ele te leva a realizar alguns exercícios de alongamento, reflexão e paciência.

“Self-Help Anxiety Management (SAM)” – desenvolvido por pesquisadores da Universidade do Leste de Londres, na Inglaterra, tem como objetivo ajudar os usuários a mapearem suas crises de ansiedade. Ao passar por um momento como esse, é possível marcar quais foram os sintomas e fazer exercícios para controlar a respiração.

“Pacifica” – um dos apps mais completos do segmento. Permite que os usuários marquem quais tarefas conseguiram realizar sem problemas ao longo do dia, além de prover exercícios de relaxamento e meditação.

“MindShift” – criado pela ONG AnxietyBC em colaboração com o British Columbia Children’s Hospital, no Canadá, o aplicativo tem como público-alvo pré-adolescentes e adolescentes. O app dá explicações acessíveis sobre o que é a ansiedade e dá dicas de como lidar com ela. Há desde um diário para desabafar até conselhos e inspirações dentro do app.

Recomendados

Série “Filmes que fazem bem para a alma” – “A cor púrpura”, de Steven Spielberg
Leia mais...
Como manter a calma para a prova do Enem?
Leia mais...
Insônia: dorme mal ou é ansiedade?
Leia mais...
Amigos constroem pequenas vilas para viverem juntos ate a velhice
Leia mais...

0 comments

Responder