1_capa_Pasalix_Dezembro.png

Parece contraditório, mas alguns aplicativos foram criados justamente para ajudar a relaxar durante viagens. Ou seja, se você precisa acalmar a mente, seja sentado no avião ou no ônibus, no quarto de hotel ou quando se tem medo de voar, você pode contar com o apoio da tecnologia. Veja uma lista de aplicativos para “levar na mala”.

Headspace: Aplicativo de meditação em inglês ótimo para iniciantes. Possui dez aulas básicas gratuitas e outras pagas, gradualmente mais complexas, que se resumem a exercícios de respiração, percepção do corpo e do ambiente e de relaxamento muscular.

Zen Garden: Esse aplicativo simula os famosos jardins zens japoneses, nos quais você pode desenhar na areia com os dedos e dispor pedrinhas e flores aleatoriamente.

Nike Training Club: um dos aplicativos de exercício e alongamento mais completos atualmente, além de ser totalmente gratuito. Possui vários treinos, desde o básico, passando pelo intermediário até o avançado. Os exercícios podem ser feitos em qualquer lugar, inclusive no quarto de hotel.

Blendoku: um joguinho simples que ajuda a manter a mente ocupada, enquanto organiza=se cores em degradê.

Rain Sounds: fornece o famoso barulho de chuva. O aplicativo permite variações como tempestades elétricas ou chuva batendo na janela do carro, na árvore etc. É um ótimo indutor ao sono.

Relax Melodies: são mais de 50 sons gratuitos de vários tipos (instrumentos musicais, sons urbanos, natureza), que lhe permitem fazer uma combinação e deixar da maneira mais agradável. A vantagem é que ele não serve apenas para cair no sono, mas também para se concentrar, caso sua viagem seja a trabalho.

Stresslab: é para ser usado em momentos de estresse. Ele trabalha com um método de autocontrole que se resume em três ações básicas: Alerta, Freio e Distração (ALFRED), técnicas utilizadas pela Terapia Cognitiva Comportamental (TCC). No aplicativo, você encontra um “estressômetro”, que registra a intensidade, causa, dia, hora e local, além de tentar identificar os sintomas percebidos, entre outras funcionalidades. O mais interessante é que você pode exportar os dados para enviar ao seu médico ou psicólogo.

GPS for the Soul: se por algum motivo ocorrer um estresse durante a viagem, você pode usar esse app. Ele conecta você a atividades como poesia, música e exercícios de respiração, e diversas matérias que lhe ajudam a amenizar o problema. São guias com vários temas, mas você também pode criar suas próprias sessões em português, com suas músicas favoritas, frases inspiradoras e fotos de pessoas queridas.

Recomendados

Série “Filmes que fazem bem para a alma” – “A vida é bela”, de Roberto Benigni
Leia mais...
Série “Filmes que fazem bem para a alma” – “Nenhum a menos”, de Zhang Yimou
Leia mais...
Jogos casuais ajudam a aliviar a ansiedade
Leia mais...
Desejar o bem para as pessoas alivia a ansiedade
Leia mais...
7 aplicativos gratuitos que ajudam a controlar a ansiedade
Leia mais...

0 comments

Responder