46_BLOG_pasalix.png

Um método milenar, um exercício físico completo e uma forma de se conectar o corpo e a mente, combatendo doenças como o estresse e ansiedade.Um método milenar, um exercício físico completo e uma forma de se conectar o corpo e a mente, combatendo doenças como o estresse e ansiedade. Enfim, o yoga é uma técnica que ajuda a viver melhor. Mas de que maneira ele colabora para melhorar nossa qualidade de vida?

Respirando corretamente

O principal elemento do yoga é a respiração. Trabalhar os movimentos de forma correta, profunda e concentrada traz relaxamento, e pode até aliviar dores e tensões.

Desapegando

O yoga ensina que a mudança faz parte da vida, e que tudo está em constante movimento. Portanto, uma boa forma de lidar com as metamorfoses do dia a dia é desligar-se da sensação de controle, já que nem tudo está em nossas mãos.

Vivendo o presente

Ao invés de focar no que já passou, ou no que está por vir, o presente é o foco. Quem vive pensando no amanhã, tem mais tendência a ser uma pessoa ansiosa.

Voltando-se para dentro

O autoconhecimento é a outra base principal do yoga. A técnica ajuda a nos conectarmos com nosso interior e descobrir nossa verdadeira essência. O autoconhecimento e auto-observação trazem consigo uma sensação incomparável de tranquilidade e bem-estar.

Desligando-se do mundo

O yoga, acima de tudo, ensina a relaxar e sair do estado de alerta. Enquanto o piloto automático faz parte do nosso cotidiano acelerado, as pessoas acabam abrindo mão de tantas coisas importantes e vivem em estado constante de alerta que consome muita energia. O tempo dedicado à técnica ajuda a combater o estresse e a levar os conhecimentos para todos os campos da vida.

Trabalhando o corpo

A prática do yoga traz inúmeros benefícios para o corpo. Os movimentos exigem alongamento, força, equilíbrio e ajudam a manter uma boa forma, além de combater dores nas costas, lesões por esforço repetitivo, atrofias musculares e outros problemas. Já tranquilidade emocional, a empatia e a tolerância providenciam uma flexibilidade mental.

Mostrando o caminho da felicidade

O bem-estar e a qualidade de vida fornecidos com a prática de yoga são levados para todos os campos da vida. E mais do que isso, a técnica ajuda a mostrar qual o verdadeiro caminho da felicidade, presente dentro de cada um.

Percebendo tudo com mais clareza

Um verdadeiro exercício para a mente, o yoga também ajuda para que vejamos as coisas com mais clareza. A mente tranquila e em paz consegue ver o mundo do jeito que ele é, sem as lentes, sem os julgamentos ou conceitos pré-concebidos.

0 comments

Responder