Companheirismo, afeto e amizade fiel, sem esperar nada em troca.
Quem tem animais em casa sabe como é fazer parte dessa relação de profunda cumplicidade e dedicação integral dos bichinhos para com seus donos.

Não somente isso, mas conviver com animais de estimação pode trazer uma série de outros benefícios para a saúde física e mental. Diversos estudos apontam para vantagens em se ter um animalzinho em casa, como diminuição da solidão, redução do estresse, ansiedade e depressão. Além disso, os animais incentivam atividades físicas, diversão e interação social.

Segundo a American Heart Association, o convívio diário com animais ainda reduz o risco de doenças cardíacas e dá maior longevidade.

Para as crianças, ter um animal de estimação significa adquirir senso de responsabilidade e vínculos para crescerem mais seguras e ativas.

Para pessoas com mais idade, animais podem ser uma ótima companhia, além de estimularem a caminhada diária e o exercício saudável, que melhora até o humor!

A ciência também explora os benefícios do vínculo ente homem e animal. Cães e gatos satisfazem a necessidade básica humana do toque, e com isso, o carinho no bichinho de estimação tem efeito terapêutico.

Da mesma forma, abraçar ou acariciar um animalzinho é uma forma de se acalmar e mandar o estresse embora. Alguns minutos de brincadeira com os bichinhos também podem distrair, divertir e aliviar a ansiedade. Humanos e pets só tem a ganhar com essa relação!

Experimento coloca pacientes dentro de caixa lotada de gatinhos

Para aliviar o estresse da agitada cidade de Los Angeles, uma agência de publicidade teve a ideia de realizar um experimento em uma das ruas da cidade. O grupo criativo convidou alguns adultos estressados e os colocou para “meditar” dentro de uma caixa de acrílico transparente, pela qual, através de um compartimento, liberavam pouco a pouco gatinhos super fofos para interagirem com o paciente. O resultado é uma explosão de fofura!

0 comments

Responder