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A boa notícia é que a insônia tem cura. Porém, ela só pode ser alcançada com uma série de medidas a serem implementadas em curto e longo prazo, que abrangem mudanças no estilo de vida, adoção de rotina de exercícios físicos e terapias.

Para alguns pacientes, pode ser indicado o uso de medicamentos que quebrem o ciclo das noites sem dormir. Consulte sempre seu médico!

Confira agora alguns caminhos para se chegar a cura da insônia:

  • Inclua exercícios físicos na rotina;
  • Inclua terapias alternativas como a ioga, meditação, homeopatia e a acupuntura.
  • Evitar fumar e tomar café, chá preto, refrigerantes à base de cola e qualquer item que contenha cafeína ou nicotina;
  • Evitar refeições pesadas antes de dormir;
  • Tomar um banho morno pouco antes de dormir e iniciar um “ritual do sono”;
  • Fazer uma refeição leve (por exemplo, leite ou derivados), pouco antes de dormir;
  • Evitar TV ligada, relógio, luz, barulho e qualquer tipo de distração dentro do quarto;
  • Se não conseguir dormir após 20 a 30 minutos, não fique tentando, saia do quarto e se distraia, lendo, por exemplo;
  • Nunca leve problemas, angústias e preocupações para a cama, tente resolvê-los ao longo do dia;
  • Diminua a frequência do uso dos eletrônicos e smartphones.

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