acessorios-bom-sono

Uma boa noite de sono requer mais do que uma consciência tranquila e um corpo cansado, alguns acessórios são essenciais para o combate à insônia. São eles o colchão e o travesseiro.

Quem já teve a experiência de dormir com um travesseiro inadequado ou um colchão de má qualidade sabe o que é acordar com o corpo dolorido, isso se foi possível dormir bem a noite toda. Em longo prazo, a desatenção com esses acessórios pode levar à graves problemas, não somente com relação à qualidade do sono, mas também para o corpo e a coluna.

O travesseiro é quem dá o suporte adequado para alinhar os músculos do pescoço e espinha, mas para isso ele não pode ser nem muito alto e nem muito baixo. O ideal é que antes de comprar um travesseiro, seja feito o teste para saber se o pescoço se mantém alinhado com a coluna. Outra observação que deve ser feita é com relação ao material com que é produzido, preferindo travesseiros fáceis de arejar, que garantam a durabilidade e sustentação ou ainda com materiais antiácaros.

Já a escolha do colchão também exige esses cuidados, mas mais do que isso, os consumidores devem estar atentos à validade desses produtos. O colchão obedece a certa durabilidade, e quando passa-se do prazo, a espuma já impossibilita o sono de qualidade, além de fazer mal para o corpo.

Outros acessórios ajudam e muito a dormir bem, como por exemplo, uma roupa de cama limpa, apetrechos que mantenham o ambiente arejado e até mesmo um pijama bem confortável. Já outros instrumentos, é melhor passar longe antes de dormir, são eles os eletrônicos e celulares, que podem espantar o sono!

0 comments

Responder