doencas-causadas-pelo-estresse

A conexão entre o corpo e a mente é um campo ainda pouco desvendado pela ciência, ainda que sua existência seja inegável. A todo tempo podemos estar atentos à forma com que emoções trazem efeitos imediatos e se manifestam em sintomas.

Podemos perceber essa expressão através da linguagem que usamos para falar das nossas reações emocionais, normalmente existe uma sensação física associada a elas: um caroço na garganta, borboletas no estômago, falta de ar, o peso do mundo nos ombros.

Da mesma forma, as emoções não expressadas que arquivamos se manifestam através de dores, desconforto, tensões e em longo prazo, doenças e patologias. Ou do contrário, o uso da mente através de pensamentos positivos pode ajudar a melhorar o estado geral do corpo, sua imunidade e provocar sensação de bem estar.

Por diversas vezes, mesmo que não de forma consciente, nossos corpos sabem das coisas que nossas mentes gostariam de se livrar. A boa notícia é que nunca é tarde para acessar esses assuntos.

Libertando emoções mal resolvidas:

1) Encontre uma atividade física diária que lhe traga prazer e mais consciência corporal, além de momentos de relaxamento e satisfação.

2) Massagens terapêuticas são uma das formas mais efetivas de se liberar emoções guardadas. Quando alguém trabalha nos nódulos do pescoço, onde guardamos estresse e raiva por tanto tempo, as emoções começam a vir à tona.

3) Permita-se aproximar-se das pessoas através do toque e presença física, deixando de lado estratégias de comunicação nas mídias sociais e demais tecnologias.

4) Busque resolver problemas que não foram bem digeridos. Espere o momento certo para enfrentá-los, já que nada pode ser resolvido com as emoções à flor da pele.

5) Use sempre o diálogo como principal recurso.

6) Pratique a empatia e o perdão sempre que possível.

7) Livre-se da culpa ao ter a consciência de que o ser humano é imperfeito e está em constante evolução.

0 comments

Responder