pensamentos-positivos

Nem sempre conseguimos ter pleno controle das energias que nos cercam, e é muito fácil identificar quando a negatividade está presente. O ambiente carregado e o astral ruim afetam o nosso humor, nosso pensamento, ações e até mesmo a nossa saúde.

Quando tudo começa a dar errado e os pensamentos pessimistas começam a dominar, é hora de mandar toda essa negatividade embora! E isso só depende de nós mesmos!

Confira algumas dicas de como afastar as energias negativas.

Pensamentos positivos sempre!
Nosso pensamento é poderosíssimo e sua força pode ser transformadora. Pensar positivo realmente atrai coisas boas e nos blindam de qualquer negatividade.

Faça coisas que deem prazer e satisfação
Mesmo que em nossa vida tenhamos obrigações desagradáveis e lidar com fatos que trazem aborrecimentos,  devemos nos esforçar e encontrar tempo para atividades que nos tragam prazer diariamente, seja praticando exercícios, hobbies ou buscando atividades relaxantes.

Cuide do ambiente
Seja no local de trabalho, em casa e até mesmo carro, ambientes limpos, arrumados e arejados tendem a afastar energias negativas e melhorar a circulação e o astral.

Evite pessoas negativas
Outra dica é se afastar de pessoas negativas, mal humoradas e que não tem nada de bom a acrescentar. Essas pessoas tendem a contaminar o ambiente e nosso astral.

Pratique exercícios físicos
Os exercícios físicos trazem efeitos benéficos para o corpo e para a mente, além de liberarmos endorfina, hormônio responsável pela sensação de prazer e pelo combate ao estresse.

Foco na solução de problemas
Todos temos problemas, alguns enfrentam situações mais difíceis, outros menos, mas a questão é como encaramos os problemas de nossas vidas. O foco deve estar na solução das coisas que nos incomodam, minimizando as dores de cabeça no dia a dia.

Não busque aprovação dos outros
Ter autoconfiança é uma boa forma de afastar a negatividade, já que dessa forma entendemos que a felicidade só depende de nós mesmos, independente da opinião e aprovação dos outros.

Aprenda a dizer não
Muitas vezes em nossa vida falamos “sim” contra nossa vontade, apenas para agradar os outros.  Essa atitude em longo prazo pode ser prejudicial por estarmos sempre reprimindo nossas vontades.

Acredite que para tudo há solução
Quando achamos que estamos no fim da linha que nada de bom pode acontecer, deixamos a negatividade tomar conta e criamos uma barreira para a mudança. Ter uma atitude positiva é acreditar que para tudo há solução.

Mantenha contato com a natureza
Não há lugar mais distante das energias negativas do que na natureza. Estar em contato com ambientes verdes e naturais revigora, alivia o estresse e limpa o astral em todos os sentidos.

 

0 comments

Responder