4_capa_pasalix_pi.png

Pensando em driblar a solidão da velhice e buscando uma vida mais simples, um grupo de amigos decidiu viver junto em uma vila sustentável, em meio à natureza, até a velhice.

Companheiros há duas décadas, eles vão na contramão da ideia de que com o passar dos anos, esquecemos e deixamos de lado os amigos de infância. O objetivo era viver mais próximo uns dos outros em um lugar tranquilo e, para isso, juntaram dinheiro e construíram um lugar sustentável, chamado Llano Exit Strategy, com quatro pequenas cabanas de frente para o rio Llano, no Texas, EUA. Cada casa custou cerca de 40 mil dólares e todas foram projetadas pelo arquiteto Matt Garcia.

As casas têm um ótimo design, garantem conforto e os interiores são feitos de madeira, possuindo banheiro, cama, cadeiras, sofá, prateleiras e estantes. Os telhados coletam água da chuva em barris, que conseguem encher quase 19 mil litros de água. As paredes reflexivas impedem a entrada de calor nos dias quentes de verão, para evitar o uso de aparelhos refrigeradores.

Veja algumas imagens do local!

Recomendados

Ensinamentos do yoga para combater a ansiedade e viver melhor
Leia mais...
Estímulos que liberam adrenalina fazem bem?
Leia mais...
Caminhar reprograma o cérebro, cura dores e alivia o estresse
Leia mais...
7 Dicas para começar o dia com o pé direito
Leia mais...

0 comments

Responder