08_capa_pasalix_pi.png

A velocidade dos acontecimentos, a falta de tempo livre para realizar as atividades do dia a dia e a pressão pelo sucesso acabam por causar distúrbios em nossa saúde mental, entre eles a ansiedade, o estresse e depressão. Esses podem ser considerados um dos males do nosso século.

Por um ponto de vista positivo, a ansiedade é o gatilho que faz com que o indivíduo esteja sempre em ação e alerta a todos os riscos do nosso dia a dia. Porém, do ponto de vista médico, a ansiedade acarreta um conjunto de sensações físicas e psicológicas, um sentimento vago e desagradável de medo e tensão que surge com a antecipação de perigo ou uma apreensão em relação ao sofrimento futuro.

A ansiedade pode se tornar uma doença grave, que se desdobra em muitos males, como fobias e alguns tipos de transtorno – do pânico, obsessivo-compulsivo, de estresse pós-traumáticos, de ansiedade social ou de ansiedade generalizada, por exemplo.

Lidar com a ansiedade não é tarefa fácil, já que não é possível ter controle total dos sentimentos e essa busca ainda pode agravar ainda mais o estresse. Porém, trabalhar esses sentimentos é uma boa forma de viver bem. Aceitar a ansiedade é o principal tratamento para esse mal, aprendendo a encarar com um desafio de cada vez.

Recomendados

Instruções para o paciente com insônia no tratamento não farmacológico
Leia mais...
10 locais em São Paulo que oferecem Yoga grátis
Leia mais...

0 comments

Responder