27_1080x608Posts_pasalix

Ah! Férias! Hora de respirar aliviado, sensação de missão cumprida e expectativa de muito descanso.

É durante as férias que temos o tempo disponível para resolver pendências, necessidades burocráticas e organizar a vida para o próximo ano que se aproxima.

Isso quando é possível desligar-se totalmente das exigências profissionais, ou quando conseguimos nos afastar do ritmo corrido do mundo moderno. São nessas situações que o estresse se acumula e a necessidade de descansar vira mais uma pressão, acentuando o quadro.

ShutterstockPor isso, para que as férias tenham seu propósito atingido, é necessário que seja reservado um tempo razoável (se possível mais de 1 semana) de afastamento total, para que sobre pelo menos um ou dois dias para ficar de pernas para o ar efetivamente.

Também é interessante renovar os ares. Por isso viajar é uma experiência tão rica e divertida, seja para conhecer novos lugares, ou visitar amigos e familiares. Isso porque mudar a rotina alivia o estresse.

Se precisar resolver pendências no período das férias, que o faça antes de sair de viagem, se possível. Evite carregar os problemas na mala, e o mesmo vale para o trabalho e preocupações que ficarão atormentando os pensamentos durante todo o tempo.

Praticas de esporte, lazer, filmes e distrações com amigos são ótimas opções para descansar a cabeça e despertar a criatividade. Mas cuidado para não preencher um cronograma tão agitado a ponto de ocupar ainda mais o corpo e a mente.

Esse período de descanso é tão importante que é uma medida de saúde. O estresse, em longo prazo é responsável pelo aparecimento de doenças. Portanto hora de desligar-se e boas férias!

Recomendados

5 novos tipos de insônia segundo estudo científico
Leia mais...
O sono, os sonhos e a insônia
Leia mais...
Ansiedade generalizada pode virar transtorno de pânico
Leia mais...
Isolamento social – Um alerta para transtorno comportamental
Leia mais...

0 comments

Responder