02_capa_pasalix_pi.png

Entre todas as formas de terapia, talvez a mais eficiente e mais almejada, é sem dúvida, viajar. Não há nada como renovar os ares, conhecer coisas novas, culturas e até mesmo ficar um tempo na natureza. Por isso viajar é uma experiência tão rica e divertida, seja para conhecer novos lugares, ou visitar amigos e familiares. Isso porque mudar a rotina alivia o estresse.

Porém, é preciso evitar algumas armadilhas para que as viagens não aumentem o estresse. Imprevistos podem estragar o passeio e fazer com que a ansiedade tome conta.

Se precisar resolver pendências no período das férias, que o faça antes de sair de viagem, se possível. Evite carregar os problemas na mala, e o mesmo vale para o trabalho e preocupações que ficarão atormentando os pensamentos durante todo o tempo.

Planeje-se bem, dessa forma evita-se os imprevistos e ganha-se tempo para curtir ao máximo, sem correria.

Prepare-se conforme o tipo de viagem a ser realizada. Se for para um local frio, esteja equipado, se for um passeio na natureza, leve repelentes, entre outros instrumentos.

E cuidado para não preencher um cronograma tão agitado a ponto de ocupar ainda mais o corpo e a mente.

Esse período de descanso é tão importante que é uma medida de saúde. O estresse, em longo prazo é responsável pelo aparecimento de doenças. Portanto boa viagem!

Recomendados

Dicas de relaxamento antes de dormir.
Leia mais...

0 comments

Responder