05_capa_pasalix_pi.png

A caminhada pode ser um santo remédio para ansiedade, estresse e até mesmo dores crônicas. Isso porque, mais do que qualquer outro exercício de alto impacto, as caminhadas são atividades mais leves e prazerosas, capazes de promover alegria, diminuir as preocupações, acalmar a ansiedade e nos colocar em contato com a natureza.

Esse exercício promove a liberação de endorfinas, hormônios que nos trazem felicidade e relaxamento, e diminuir a produção do cortisol, hormônio do estresse. Mas, para neurocientistas da Universidade de Princeton, os benefícios vão além: o hábito de caminhar pode causar uma mudança positiva significativa no cérebro, ajudando a lidar com desafios diários, como o estresse e as dores.

Os cientistas, a partir de testes em ratos, descobriram que as caminhadas provocam no cérebro “efeitos calmantes”, e isso explica porque a atividade nos deixa mais relaxados e nos faz esquecer das coisas negativas da vida. Além desse ser um ótimo momento para pensar e colocar a mente em ordem.

Recomendados

Amigos constroem pequenas vilas para viverem juntos ate a velhice
Leia mais...
Meditação: Estudo mostra que pode reduzir sintomas de depressão e estresse
Leia mais...
Yoga pode melhor os sintomas de depressão e ansiedade
Leia mais...
5 novos tipos de insônia segundo estudo científico
Leia mais...

0 comments

Responder