1525693401538848

Tornar-se mãe talvez seja a maior e mais intensa mudança que poderia ocorrer na vida de uma mulher. Muitas novidades, informações e transformações acontecendo, tudo embalado por altas doses hormonais e insegurança diante o novo. A ansiedade que esse momento traz é quase inevitável, porém algumas dicas podem amenizá-la.

Tentar relaxar o máximo possível, ocupar a cabeça e ate mesmo fazer cursos de gestantes são ótimas opções para se trabalhar os medos durante esse período. Veja abaixo:

Exercício Físico: além de auxiliar no controle da ansiedade faz bem para saúde da mãe e do bebê. Aproveite para realizar atividades junto a natureza ou atividades aquáticas, que faz com que o corpo e a mente relaxem.

Alimentos Calmantes: Alguns alimentos têm efeitos calmantes e ajudam no controle da ansiedade durante a gravidez, como são naturais não oferece nenhum risco à saúde. Como é o caso da alface, que é rico em folato e lactucina que atuam como calmantes naturais no organismo e a maça que é rica em zinco, carboidratos, selênio e fibras que agem de forma poderosa no controle da ansiedade.

Recomendados

Série “Filmes que fazem bem para a alma” – “A voz do coração”, de Christophe Barratier
Leia mais...
Como manter a calma para a prova do Enem?
Leia mais...
Dormir com cobertores pesados ajuda contra insônia, estresse e ansiedade
Leia mais...
6 sinais de que você está super estressado
Leia mais...
O uso de smartphones  aumenta a ansiedade
Leia mais...

0 comments

Responder