07_capa_pasalix_pi.png

Durante uma crise de ansiedade, a pessoa vivencia sintomas como calafrios, coração disparado e a mente cheia de preocupações, o que torna essa situação extremamente desgastante.

A boa notícia é que existem maneiras simples de controlar a ansiedade sem uso de medicamentos. Confira 3 dicas de como controlar a ansiedade.

1. Identifique o problema e o gatilho de sua ansiedade

A ansiedade é causada por diversos motivos, que podem ser bem particulares, e até mesmo inconscientes. Mas é possível fazer um esforço para identificá-los, tirando um tempo para avaliar sua rotina, seus questionamentos, enfim, pensar sobre seu dia a dia. Descobrindo os gatilhos, o próximo passo é racionalizá-los e buscar maneiras de fugir e driblar essa armadilha causadora da ansiedade. Reprograme sua mente para ficar mais tranquila diante do motivo que deixa você tão impaciente.

2. Respire fundo

Uma crise de ansiedade não faz apenas a nossa mente descarregar pensamentos conflitantes. As outras partes do corpo também sentem os efeitos, como coração disparado e respiração difícil. Nessa hora, respirar corretamente pode ser a salvação, já que ela atua sobre o nosso sistema nervoso, fazendo desacelerar os processos no corpo desencadeados pela tensão.

3. Pratique exercícios físicos

Exercícios físicos são ótimos para acalmar o corpo e a mente. Isso porque, durante a atividade física, o corpo libera substâncias que aumentam a sensação de prazer. Além de ajudar a se distrair dos problemas do dia, melhorar o desempenho da circulação sanguínea e da própria respiração. Se o exercício for realizado ao ar livre então, a melhora será rapidamente notada!

Recomendados

5 novos tipos de insônia segundo estudo científico
Leia mais...
Dormir com cobertores pesados ajuda contra insônia, estresse e ansiedade
Leia mais...
O corpo pede por mais horas de sono no inverno?
Leia mais...
Como manter a calma para a prova do Enem?
Leia mais...

0 comments

Responder