breaktime-pasalix

O estresse é um sinal do organismo que indica que o corpo e a mente não estão acompanhamento o ritmo da correria e a pressão do dia a dia. A sensação de estafa e o cansaço prolongado pode prejudicar seriamente a saúde.

Ao contrário do que se imagina, uma pessoa que está cansada não possui um sono de qualidade, e com a falta do sono revitalizador, acaba agravando ainda mais o quadro de estresse. Presos nesse ciclo, as pessoas que sofrem com o estresse precisam saber a hora de parar e tomar atitudes para garantir mais qualidade de vida.

Confira algumas dicas para combater o estresse e a insônia:

Não leve o trabalho para casa

trabalho-casa-estresseDeixe toda a pressão, preocupação e atividades profissionais restritas ao ambiente de trabalho. Muitas vezes pode ser difícil “virar a chave”, mas com um pouco de esforço e treino esse hábito pode se tornar automático. Sua saúde agradece.

Faça pausas estratégicas ao longo do dia

pausa-cafe-trabalhoAquele momento do cafezinho, ou da conversa de corredor com colegas de trabalho pode fazer bem para sua saúde. Deixar um pouco a mesa de trabalho, respirar e ter uma conversa descontraída durante o expediente ajuda a espairecer e até melhora a concentração ao retomar as atividades.

Trate momentos de folga e descanso como prioridade

relaxing-pasalix

Aquele ditado “trabalhe para viver e não viva para trabalhar”, faz todo sentido. Nosso corpo pede e todos merecemos um dia de folga, momentos de descanso e descontração para manter a saúde em dia.

Sempre programe férias

ferias-pasalix

Por incrível que pareça, só o fato de programar as férias já ajuda a descansar. Mesmo que não seja uma viagem, mentalizar-se em atividades relaxantes e uma programação divertida eleva a expectativa e dá mais motivação. Melhor ainda se todo o sonho se concretizar!

Pratique atividades físicas

badminton

A prática de exercícios não só faz bem para o corpo e para a mente, mas também ajuda a manter-nos mais motivado. Experimente e perceba como começar o dia com exercícios melhora o humor e dá um pique a mais.

 

Recomendados

Cheiro de natureza interfere positivamente no gerenciamento do estresse
Leia mais...
Combatendo a insônia nos idosos
Leia mais...
7 alimentos poderosos contra o estresse
Leia mais...

0 comments

Responder