4_capa_Pasalix_setembro.png

A insônia na menopausa está relacionada a alterações hormonais típicas desta fase, assim como outros sintomas conhecidos: ondas de calor, ansiedade e irritabilidade.

Para combater a insônia causada pela menopausa e garantir uma boa noite de sono, é indicado realizar algum tipo de atividade relaxante pouco antes da hora de dormir, como ler um livro sob uma luz mais fraca, induzindo o sono de maneira natural.

Praticar exercícios físicos durante o dia também é um ótimo remédio não só para insônia, mas para aliviar todos os incômodos dessa fase. Já que atividades físicas promovem uma regulação hormonal essencial para quem passa pela menopausa.

Entre outros recursos naturais, pode ser considerada a ingestão de chás e de fitoterápicos com base na Passiflora, que favorece o sono e é bem tolerada pelo organismo não causando dependência.

Caso o problema persista e os sintomas da menopausa estejam realmente atrapalhando sua qualidade de vida, o médico pode recomendar a reposição hormonal. Nessa fase é imprescindível que um médico seja consultado com frequência.

Recomendados

Bebidas quentes e comidinhas para regular hormônios que ajudam a dormir
Leia mais...
Dormir com cobertores pesados ajuda contra insônia, estresse e ansiedade
Leia mais...
Bolo de fuba terapêutico contra ansiedade e estresse.
Leia mais...
Meditação: Estudo mostra que pode reduzir sintomas de depressão e estresse
Leia mais...
O corpo pede por mais horas de sono no inverno?
Leia mais...

0 comments

Responder