1524752449446064

Benefícios dos fitoterápicos
Enquanto os medicamentos naturais são produzidos com base em produtos e matéria-prima encontrados na natureza, os medicamentos sintéticos passam por longos e complicados processos na indústria, que incluem outras substancias químicas para sua formação.

De modo geral, os medicamentos naturais vão além dos chás, e possuem menos efeitos colaterais, e por isso, são opções de grande ajuda no tratamento de diversas doenças.

Há muitos séculos esses produtos naturais constituem a principal fonte para a cura dos males que afligem a população nos países orientais, como China e Japão, entre outros. Aqui no Brasil também é muito forte essa tendência. Mas é na Alemanha e França na Europa, acompanhadas de perto pelos Estados Unidos, que está a evolução desse mercado no mundo ocidental e seu crescimento é bem maior que o da indústria farmacêutica alopática (os medicamentos produzidos industrialmente) no mundo todo.

Os fitoterápicos (medicamentos feitos a partir de plantas medicinais) são utilizados em diversos tratamentos, como hipertensão, diabetes, saúde mental e tratamento de feridas, como por exemplo, o uso da passiflora no tratamento da ansiedade e depressão de adultos e crianças.

Porém, não é por serem medicamentos naturais que dispensam a orientação e acompanhamento médico.

Recomendados

Série “Filmes que fazem bem para a alma” – “A voz do coração”, de Christophe Barratier
Leia mais...
Ensinamentos do yoga para combater a ansiedade e viver melhor
Leia mais...
Ansiedade: um inimigo silencioso dos brasileiros
Leia mais...
Uma noite sem dormir já acumula proteína ligada ao Alzheimer no cérebro
Leia mais...
Transtornos de ansiedade mais comuns em crianças
Leia mais...

0 comments

Responder