meditacao2

O yoga, segundo especialistas, é a união da ação (Iccha), compromisso (Kriya) e sabedoria (Jnana).Ele é uma prática que se tornou bastante popular, inclusive devido ao fato de muitas celebridades praticarem e divulgarem que o fazem.

          Veja 7 coisas que o yoga ensina para combater a ansiedade e viver melhor:

  1. O yoga é considerado um portão do autoconhecimento. Sua prática faz com que o indivíduo desenvolva um maior contato de sua mente com seu corpo, aumentando o conhecimento sobre como as partes atuam e se comunicam.
  2. A prática é conhecida por reduzir o stress. Entre uma respiração e outra e entre os movimentos fluidos, é garantido que a sensação de bem-estar aumente.
  3. A yoga é um excelente exercício físico. Mesmo em sua forma mais branda, a atividade aumenta a flexibilidade, força e resistência dos músculos de quem a pratica.
  4. Aumento da capacidade mental. Yoga e meditação trazem benefícios à mente através da melhoria da capacidade de concentração, foco e memória.
  5. Auxilia o detox do corpo. A yoga, através da massagem interna dos órgãos, auxilia no processo de desintoxicação do organismo.
  6. Melhora a circulação sanguínea, ajudando no combate a diferentes doenças como asma, hipertensão, diabetes, entre muitas outras.
  7. Contato com outras pessoas. A prática em grupo do yoga ajuda a colocar as pessoas em contato, promovendo amizades.

Recomendados

Amigos constroem pequenas vilas para viverem juntos ate a velhice
Leia mais...
7 Dicas para começar o dia com o pé direito
Leia mais...
Dormir com cobertores pesados ajuda contra insônia, estresse e ansiedade
Leia mais...
Ensinando empatia para crianças
Leia mais...

0 comments

Responder