15265760757379155

Uma noiva à beira de um ataque de nervos. Parece título de filme, mas essa é a realidade de quem vê a data do casamento se aproximando, e uma série de checklists a serem concluídos e mais um monte de detalhes a resolver.

Não raro, as noivas que nessa fase preparatória são chamadas de “bridezilas”, arrumam brigas com familiares, fornecedores, e até mesmo com o futuro marido; têm ataques de choro e profundo estresse. Isso é uma grande contradição, já que o casamento é um momento a ser celebrado. Mas como lidar com a inevitável ansiedade e preocupações nessa fase?

Dentre as principais preocupações de uma noiva estão as seguintes:

– Que dê algo errado no dia tão esperado: os noivos passam grande tempo sonhando, planejando e investem grandes somas no evento do casamento. Dessa forma, natural que o desejo seja que tudo aconteça conforme o planejado. Porém, algumas vezes a preocupação com os detalhes pode se transformar em neurose e isso pode ser altamente prejudicial para o estado mental dos noivos e até para o relacionamento. Nem tudo está em nossas mãos, portanto, o ideal é relaxar e curtir o momento, pensando principalmente na maior razão de ser do casamento: celebração do amor e união entre duas pessoas.

– Que falem mal do evento: uma festa ou evento de casamento pensado com carinho para reunir amigos e familiares. Não importa se é uma grande festa, para inúmeros convidados ou algo mais intimo, a preocupação é a mesma: que não falem mal. Esse desejo de agradar a todos também deixa os noivos como uma pilha de nervos. Mas, sempre temos que ter em mente que as pessoas têm opiniões diferentes, portanto é impossível agradar a todos, durante todo o tempo. O importante é dar o seu melhor e estar feliz com os caminhos que escolheu.

– A previsão do tempo: a simples possibilidade de chover no dia do casamento tira o sono de muitas noivas. Mas não adianta, seja um casamento em temporada de estiagem, ou mesmo que tenha escolhido as datas com menor índice pluviométrico ao longo da história, não há como evitar, e sim, esse é um risco a se enfrentar. Portanto, esteja preparada, faça planos B e curta o momento, mesmo que seja com chuva!

Recomendados

Ansiedade: quando a aceleração dos pensamentos é problema
Leia mais...
10 dicas para lidar melhor com a ansiedade
Leia mais...
Dormir com cobertores pesados ajuda contra insônia, estresse e ansiedade
Leia mais...
Exercício de relaxamento muscular para dormir
Leia mais...
Como perder o medo de falar em público
Leia mais...

0 comments

Responder