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O corpo não é uma máquina em que simplesmente se aperta um botão de “desligar” na hora de descansar. Muitas vezes, para um sono de qualidade, é preciso iniciar um ritual de relaxamento que se inicia até mesmo horas antes. Mas como fazer isso?

O segredo está em diminuir o ritmo, se afastar dos eletrônicos e não praticar esporte ou atividades estimulantes pelo menos duas horas antes de deitar, porque, devido à geração de endorfinas, seu corpo permanece em estado de alerta. Fora isso, é possível fazer 6 exercícios de relaxamento para dormir tranquilamente.

Antes de deitar: encontre um lugar em sua casa onde você possa ficar quieto, longe do barulho e vista-se com roupas confortáveis. Você também pode ambientar o lugar com música suave para se concentrar.

Respeite seus horários: organize um período para dormir e acordar, pois desta forma o corpo se acostuma a dormir sem distrações no tempo definido.

Evite cochilos: não é ruim descansar por 15 minutos durante o dia. O que não é recomendado é exceder este tempo ou fazê-lo algumas horas antes de dormir.

Faça do seu quarto um templo para descansar: lugar de dormir deve ser confortável, livre de aparelhos eletrônicos, com cortinas escuras e um bom colchão.

Um jantar leve: comer antes de dormir ou ingerir alimentos muito pesados horas antes de descansar também poderia causar um distúrbio do sono.

Faça uma leitura: ou faça algum exercício de lógica para estimular o sono e também o cérebro. É uma grande terapia e também melhora a memória.

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