09_capa_pasalix_pi.png

Nosso pensamento é mais poderoso do que imaginamos! Pensamentos, palavras ou a energia positiva ou negativa podem influenciar fisicamente o ambiente ao redor. Foi isso que um pesquisador e cientista japonês, Masaru Emoto, quis provar e fez uns experimentos que não deixam dúvidas.

O principal experimento é o do arroz: Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem pra cada um dos frascos o que estava escrito neles. No final desse tempo, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, largando um aroma agradável; o segundo, estava praticamente todo preto; e o frasco ignorado era um acúmulo de bolor, caminhando pra decomposição.

Outro conjunto de pesquisas feita pelo cientista é “A mensagem da água”, no qual ele submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos humanos, pensamentos e até músicas. Através de equipamentos especiais para o efeito, ele fotografou depois os cristais de água e a verdade é que cada um apresentava formas diferentes (desde as mais cristalinas aos mais turvos), conforme os pensamentos associados. Se pensarmos que o nosso corpo é constituído por, pelo menos, 60% de água, dá que pensar, certo?

Confira aqui as imagens e resultados do experimento

http://www.masaru-emoto.net/english/water-crystal.html

Ainda que membros da comunidade científica questionem alguns métodos e a credibilidade do pesquisador, parece haver uma relação clara entre as duas coisas – a sua energia, o seu pensamento, positivo ou negativo, e o ambiente ao seu redor.

Recomendados

10 locais em São Paulo que oferecem Yoga grátis
Leia mais...
Instruções para o paciente com insônia no tratamento não farmacológico
Leia mais...

0 comments

Responder