6_capa_pasalix_pi.png

O hábito é algo que, uma vez incorporado, é muito difícil de transformar. E quando esses hábitos são nocivos, eles podem proporcionar danos à saúde física e mental sem ao mesmo percebermos. Em longo prazo, esses incômodos se refletem na nossa vida pessoal e profissional, podendo desencadear uma série de atitudes e sentimentos negativos.

O primeiro passo para a mudança é reconhecer aquilo que faz mal e sair do piloto automático. A partir de então, constantemente observar para conseguir filtrar e diferenciar aquilo que pode e deve ser aproveitado, e o que precisa ser descartado.

Veja quais são alguns desses hábitos que prejudicam nossa saúde mental

1. Enxergar o pior dos outros e de si próprio

Enxergar os fatos e as pessoas sempre do modo negativo acaba afetando a autoconfiança e a imagem que os outros formam de você, escondendo qualidades e expondo fragilidades. É importante nutrir a sua autoestima e saber pontuar o que você tem de melhor, não negando o que ainda precisa evoluir, mas valorizando suas habilidades. Acreditar em si é primordial para saúde mental.

2. Não cuidar da sua saúde

Alimentação, exercícios físicos e até mesmo o sono de qualidade ajudam para que tenhamos mais equilíbrio, saúde e qualidade de vida.

3. Se importar muito com pouco

Esse é um hábito um tanto desafiador e que gradualmente afeta nossa saúde mental. Dar um peso desproporcional às pessoas e situações causam cansaço mental e frustração. Antes de se sentir mal com qualquer fato ou atitude, avalie se realmente vale o seu desgaste.

4. Deixar sempre para amanhã

A procrastinação é um vício na vida de muitas pessoas. Se deseja algo, organize-se, deixe de lado as desculpas esfarrapadas e vá atrás de seus sonhos! As oportunidades de hoje podem não ser as de amanhã e a satisfação pela conquista será sempre recompensadora.

5. Não saber gerir o seu tempo

Organizar o tempo é algo de grande valor para sua rotina. Dessa forma é possível realizar tudo o que deseja, com mais calma e com mais perfeição.

 

0 comments

Responder