45_BLOG_pasalix.png

Também conhecida como terapia do sal, ela consiste na inalação do sal ionizado.Haloterapia é um método natural e complementar de tratamento de doenças respiratórias, alergias e também pode ser usado contra o estresse e ansiedade. Também conhecida como terapia do sal, ela consiste na inalação do sal ionizado.

O cloreto de sódio, com grau de pureza que pode variar de 97% a 99%, e sem iodo, é um agente terapêutico que mata os vírus, fungos, bactérias e leveduras. Age promovendo a profilaxia do sistema respiratório. É mucolítico, ou seja, remove o muco e o catarro acumulado nas vias aéreas liberando a passagem de ar pelas narinas. É anti-inflamatório e reduz o inchaço das mucosas nasais, aumentando o conforto respiratório, provocando uma sensação de alívio imediato.

Além disso, os íons negativos emitidos, juntamente com a cromoterapia existente na sala de sal, provocam um profundo relaxamento, capazes de melhorar o humor, combater o estresse e ansiedade.

É reconhecida como uma abordagem para aliviar sintomas desagradáveis de problemas respiratórios, alergias e aumentando o bem-estar, promovendo o relaxamento e aumentando a qualidade de vida dos pacientes.

0 comments

Responder