02_capa_pasalix_pi.png

A insônia provoca diversas consequências negativas em nossa dia a dia. Além dos prejuízos para a saúde, a insônia provoca um intenso mal estar causado pela constante sensação de cansaço, já que o corpo e a mente não descansam de forma adequada durante a noite.

Com esse desequilíbrio, o organismo como um todo é prejudicado, e alguns sintomas já são capazes de serem percebidos logo no início do distúrbio do sono, outros podem se tornar graves em longo prazo.

Estudo desenvolvido na Academia Russa de Ciências Médicas mostrou que dormir mal pode aumentar as chances de desenvolver doenças cardiovasculares, como infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A privação de sono também está associada a diabetes tipo 2, hipertensão, alterações respiratórias e obesidade e certamente é responsável pela redução da expectativa de vida.

Segundo especialistas, o tempo de sono ideal seria sete horas por dia. Mas, além da quantidade, é importante que esse descanso tenha qualidade e seja reparador. Em caso de problemas com o sono, procure sempre o tratamento adequado.

Recomendados

Dicas de relaxamento antes de dormir.
Leia mais...

0 comments

Responder