26_1080x608Posts_pasalix

O isolamento social é um desequilíbrio comportamental mais comum do que se imagina.

Nesse transtorno o indivíduo deixa de participar, voluntariamente ou não, de atividades em grupos, como os de família, trabalho e entretenimento. Ele pode levar ao desenvolvimento de outras doenças, mas também tem tratamento.

Um dos culpados por esse isolamento é bem presente no mundo moderno: a tecnologia. Quanto mais as pessoas se conectam ao mundo virtual, mais afastadas do convívio social estão ficando. O fenômeno desencadeia graves problemas de saúde, como ansiedade, depressão e até suicídio.

O contato físico, toque, abraços e sensação de pertencimento, são fundamentais para o bem-estar até saúde mental. Das pessoas que buscam tratamento para o isolamento, grande parte retrata a compulsão por games, aparelhos eletrônicos e celulares.

Para reverter quadros de isolamento social são indicadas terapias individuais e de grupos, além da prática de exercícios físicos. No mais, o olho no olho é essencial: os momentos longe dos aparelhos eletrônicos devem ser aproveitados ao máximo e as relações pessoais, presenciais, valorizadas.

Recomendados

Estudo comprova a relação entre a depressão e o sono ruim
Leia mais...
10 alimentos para combater a ansiedade
Leia mais...
Insônia: dorme mal ou é ansiedade?
Leia mais...
O sono, os sonhos e a insônia
Leia mais...

0 comments

Responder