6_capa_Pasalix_Dezembro.png

Ansiedade e depressão são dois grandes problemas da humanidade hoje em dia, e diversos são os tratamentos e caminhos para driblar os sintomas e minimizar os efeitos dessas doenças na rotina.

Segundo um estudo realizado pela Universidade da Carolina do Leste, jogar jogos casuais são ótimos para diminuir esses dois grandes males. A pesquisa contou com pacientes que foram divididos em dois grupos. O primeiro foi instruído a escolher um jogo, e depois de escolhido, eles deveriam jogá-lo por 30 minutos no laboratório, enquanto eram gravados, e outras 3 vezes por semana durante um ano. O outro grupo foi instruído a navegar no site da Instituição de Saúde Mental dos EUA, especificamente na área sobre depressão e ansiedade.

Os resultados foram um grande susto. O grupo que jogou algum tipo de game casual teve os sintomas de ansiedade e depressão reduzidos em até 57%. Segundo o professor que controlou o estudo, com resultados assim é possível que ‘jogar um jogo casual’ seja oferecido como tratamento complementar ou até mesmo substituto a medicamentos no futuro.

A única desvantagem desse “tratamento” é que alguns tipos de jogos podem chegar a ser tão viciante quanto drogas de verdade.

Recomendados

Ansiedade: quando a aceleração dos pensamentos é problema
Leia mais...
Série “Filmes que fazem bem para a alma” – “A cor púrpura”, de Steven Spielberg
Leia mais...
8 aplicativos para relaxar em viagens
Leia mais...
Desejar o bem para as pessoas alivia a ansiedade
Leia mais...
Série “Filmes que fazem bem para a alma” – “A vida é bela”, de Roberto Benigni
Leia mais...

0 comments

Responder