47_BLOG_pasalix.png

A insônia é um mal que acomete gravemente o homem da atualidadeQuando dormimos profundamente entra em ação um hormônio produzido naturalmente pelo nosso corpo, essencial para o sono reparador e o descanso, a melatonina. O que ocorre é que sua produção e atuação são profundamente comprometidas pelo ritmo de vida acelerado e o uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir, que fazem com que o cérebro não emita a mensagem de entrar em repouso e assim, não produza melatonina.

Por esses e outros motivos, a insônia é um mal que acomete gravemente o homem da atualidade, que cada vez mais tem dificuldades para pegar no sono e para manter-se dormindo por longas horas, initerruptamente.

Por conta disso, as suplementações da melatonina e do magnésio têm sido a estratégia alimentar para reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade do sono. Ambos atuam no bom funcionamento e relaxamento do corpo de forma natural. Enquanto a melatonina é responsável por manter o chamado ritmo circadiano do corpo, que se refere ao relógio interno que funciona em um horário de 24 horas, como o dia, o magnésio é um mineral essencial para o organismo e atua no relaxamento dos músculos, por essa razão também reflete na qualidade do sono.

O fato mais curioso relacionado a essas importantes substâncias, é que o nosso corpo produz melatonina em quantidade capaz de promover uma noite de sono reparadora, mas para isso é necessário que o ambiente esteja escuro, ou seja, sem influencia de eletrônicos. Já o magnésio, apesar de sua importância, não é tão fácil encontrá-lo nos alimentos que ingerimos.

0 comments

Responder