18_capa_pasalix_pi.png

À noite, na hora de dormir, o sono desaparece. Em compensação, ele volta com tudo no dia seguinte, quando está trabalhando. Quem nunca passou por isso?

A privação de sono a longo prazo está ligada a um risco aumentado de depressão, doenças cardíacas, derrame e pressão alta. No curto prazo, também pode incluir problemas como a fadiga, falta de foco e irritabilidade.

É essencial que você procure um profissional caso a insônia persista. Mas, caso você esteja em um dia específico que não conseguiu dormir muito bem, aqui estão algumas dicas para sobreviver acordado no trabalho.

  • Não beba muito café: apesar de tentador, consumir mais café não resolverá seu cansaço – mesmo que um café pela manhã te faça você se sentir mais alerta. O café não colabora com hidratação, que é tudo o que o seu corpo precisa, portanto, abuse da água.
  • Coma alimentos energizantes: nesse dia, não pule refeições e consuma bastante nutriente e alimentos saudáveis. Alimentos como grãos integrais, nozes e castanhas podem ajudar a aumentar os níveis de energia.
  • Movimente-se: caminhar para o trabalho ou fazer uma corrida matinal pode neutralizar o impacto do sono ruim.
  • Socialize no escritório: buscar atividades dinâmicas e a socialização pode melhorar o humor abalado pelo sono.
  • Recompense o sono: ao chegar em casa, nada de enrolar, parta para aquele belo banho quente e uma noite com uma bebida quentinha. Enfim, cama!

0 comments

Responder