15226696102521234

Apenas alguns minutos ao dia podem ser suficientes trazer mais leveza e relaxamento.Apenas alguns minutos ao dia podem ser suficientes trazer mais leveza e relaxamento para o dia a dia, através da meditação. A meditação nada mais é do que um treinamento cerebral que envolve técnicas de concentração, respiração e relaxamento, muito usada para combater doenças como ansiedade, estresse, depressão e até mesmo problemas crônicos de saúde.

A meditação nasceu na década de 1970, nos Estados Unidos, após pesquisadores perceberem que o organismo tem a capacidade de atingir um estado totalmente oposto ao estresse, um estado fisiológico de relaxamento físico, mental, emocional e metabólico.

Durante a meditação, o relaxamento é responsável por diminuir drasticamente o consumo de oxigênio pelas células, fazendo com que o corpo entre em um estado de redução máxima do consumo de energia, mantendo as mínimas funções necessárias para continuar. Com isso, há a diminuição da frequência cardíaca, da tensão, dos níveis de pressão arterial, da ansiedade e do metabolismo.

A meditação é uma técnica que tem o objetivo de frear o ritmo do dia a dia, silenciar uma mente inquieta, colocando-nos em harmonia e profundo conhecimento com o corpo e a mente.

Recomendados

Jogos casuais ajudam a aliviar a ansiedade
Leia mais...
O sono, os sonhos e a insônia
Leia mais...
6 sinais de que você está super estressado
Leia mais...
10 dicas para lidar melhor com a ansiedade
Leia mais...
O corpo pede por mais horas de sono no inverno?
Leia mais...

0 comments

Responder