meditacao-pasalix

Atualmente as preocupações com o corpo, a forma física e a saúde estão em grande evidência.
Treinar o cérebro garante uma série de benefícios, como aumento da concentração, uma boa memória e facilidade para resolver problemas.

Da mesma forma que existem exercícios e treinos em uma academia, há várias formas de aperfeiçoar a máquina de ideias. Um cérebro que se apura com frequência é muito mais eficaz, sendo útil em todas as áreas da vida. Uma cabeça não treinada pode, em longo prazo, apresentar problemas e até mesmo, certa forma de atrofiamento.

Entre as possibilidades de atividades mentais está a meditação, uma importante ferramenta que apresenta diferentes tarefas que estimulam funções distintas da mente. Longe de ser uma religião ou filosofia, ela é conduzida com o objetivo de fortalecer a ligação entre o córtex pré-frontal e diferentes áreas do cérebro.

Ajuda a combater o estresse, melhora o desempenho acadêmico, a saúde cardiovascular, entre várias outras. Para isso deve ser praticada duas vezes ao dia, 20 minutos por sessão, com a pessoa sentada confortavelmente e com olhos fechados. Muitos estudos foram feitos sobre a técnica e comprovando seus benefícios.

Mas não é só com a meditação que o cérebro pode ser exercitado.  A prática de atividades simples, como alguns tipos de jogos de memória, cálculos, leitura, jogos de estratégia, entre outros métodos, também pode ajudar o cérebro a ficar em plena forma.

0 comments

Responder