3_capa_Pasalix_agosto.png

A insônia é um problema comum que pode ter múltiplas causas.

Mas também existem inúmeras formas de tratamento que prometem ajudar a ter uma boa noite de sono, uma delas é a prática de exercícios físicos.

A corrida, especialmente, é uma atividade que promove uma alta intensidade e queima calórica, além de ser um exercício dinâmico e prazeroso. Quando praticada regularmente e associada ao prazer e diversão, proporciona um maior controle da pressão arterial e da produção de insulina, além da liberação de endorfina e outros neurotransmissores que contribuem com o bom humor, controle da ansiedade e sensação de relaxamento.

Em geral, os exercícios aeróbicos estabelecem equilíbrio nos ciclos hormonais, reduzindo os mecanismos de estresse e, além dos efeitos fisiológicos, também podem afetar positivamente aspectos emocionais, já que proporcionam socialização, superação de tarefas e evolução progressiva.

O resultado da prática da corrida é a melhora do condicionamento físico, melhora no humor e na saúde como um todo. Uma boa noite de sono é apenas mais um ganho dessa prática!

Recomendados

Bebidas quentes e comidinhas para regular hormônios que ajudam a dormir
Leia mais...
Estímulos que liberam adrenalina fazem bem?
Leia mais...
Jogos casuais ajudam a aliviar a ansiedade
Leia mais...
Insônia: dorme mal ou é ansiedade?
Leia mais...
Desejar o bem para as pessoas alivia a ansiedade
Leia mais...

0 comments

Responder