hipnose-tecnica-relaxamento

Embora seja uma técnica que envolve muita mitologia e enganos, a hipnose tem se mostrado um fenômeno verdadeiro, eficaz e com uma grande variedade de aplicações terapêuticas.

A técnica nada mais é do que uma alteração do campo perceptivo e do comportamento.

Sua prática pode ser utilizada para diversas finalidades: entretenimento, aprimoramento pessoal, cura de doenças, relaxamento e mostra-se também eficaz no controle da dor.

Pode ser descrito de duas formas: estreitamento da atenção (foco) e comportamento responsivo a um estímulo.

O primeiro tipo caracteriza-se pelo estado produzido quando algo lhes tira a reação, e experimenta-se um congelamento. Nesse momento, o hipnotizado está mais suscetível a sugestões.

O outro gênero de hipnose consiste no profundo estado de relaxamento, em que se desligam estímulos exteriores para que se concentre em apenas um.
O transe pode ser observado pelo estado de relaxamento profundo, palidez (devido às mudanças na circulação do sangue), olhos virados (característicos da fase REM do sono), espasmos musculares e alteração da respiração.
Essa técnica que eleva o indivíduo a um estado de profundo relaxamento tem sido muito utilizada no combate ao estresse.

15 minutos de hipnose x 2 horas de sono
A hipnose não pode e nem conseguirá suprir as necessidades de sono regular de uma pessoa, porém pode ser uma arma interessante para ajudar o corpo e a mente a relaxar. Ela provoca a sensação que antecede ao sono profundo, e pode ser um veículo facilitador para trazer qualidade enquanto o paciente dorme.
Quinze minutos até meia hora de estado hipnótico pode trazer mais calma, segurança, combater a ansiedade, depressão e a compulsão. Os benefícios têm sido comprovados e utilizados nas áreas da psicologia e medicina em busca de melhorias terapêuticas.

Recomendados

O ENEM está chegando, mas como controlar a ansiedade?
Leia mais...
Meditação é alternativa no combate a transtornos de ansiedade
Leia mais...
6 serviços de Crowdfunding conquistam brasileiros
Leia mais...
8 ações simples que fazem toda a diferença na sua cidade
Leia mais...
Dormir com cobertores pesados ajuda contra insônia, estresse e ansiedade
Leia mais...

0 comments

Responder