1_capa_Pasalix_setembro.png

Você sabia que as cores do quarto podem influenciar na qualidade do sono?

Segundo um estudo realizado em Londres, Inglaterra, as cores claras e famosas por serem “calmantes” induziriam a uma maior qualidade do sono, enquanto cores fortes e mais “agitadas” podem ser o que está atrapalhando a sua noite. Confira quais cores são indicadas, conforme o estudo:

Os quartos AZUIS foram considerados os melhores para a qualidade do sono, isso porque possuímos receptores especializados chamados de células ganglionares da retina na parte de nossos olhos, que são mais sensíveis à cor azul. O mesmo efeito pode ser encontrado nos tons VERDES claro, que possuem poder calmante na cromoterapia.

Já nos AMARELOS, a qualidade do sono varia conforme a tonalidade. Enquanto os tons claros demonstraram bons resultados, os mais vibrantes e enérgicos podem deixar a pessoa mais agitada. Em compensação os tons ALARANJADOS estimulam muito o pensamento e a excitação e, por isso, não podem ser adequados.

VERMELHO também não é indicado, pois agita o sono e induz a insônia. Já o MARROM é a cor da estabilidade, do conservadorismo, da segurança, portanto indicada para a concentração no trabalho, fazendo com que a pessoa tenha dificuldade de se desprender de preocupações.

Por sua vez, dormir em um quarto ROXO aumentam as chances de se ter sonhos vívidos ou até mesmo pesadelos, reduzindo as horas de sono. Já os quartos ACINZENTADOS não apresentam efeitos positivos ou negativos quando aplicados em um ambiente.

Recomendados

Bebidas quentes e comidinhas para regular hormônios que ajudam a dormir
Leia mais...
Exercício de relaxamento muscular para dormir
Leia mais...
Dicas para combater a insônia na menopausa
Leia mais...
Qualidade do sono das mamães com bebês recém nascido
Leia mais...
Série “Filmes que fazem bem para a alma” – “A vida é bela”, de Roberto Benigni
Leia mais...

0 comments

Responder