insonia_pasalix

Muitas vezes, mesmo dormindo a quantidade de horas adequadas, ou até mais do que o necessário, nos sentimos cansados durante o dia e sem ânimo. Esse pode ser um sinal de que o sono noturno não está tão bom quanto pensamos.

Um sono de qualidade é aquele que passa por todas as suas fases de maneira completa, sem ser interrompido e é assim que nosso corpo se recupera.
Nossas atividades cerebrais se concretizam e ocorre uma série de reações hormonais essenciais para nossa saúde.

A apneia noturna é um dos distúrbios responsáveis por perturbar o sono em andamento, já que ela provoca frequentemente pequenas paradas respiratórias, que por diversas vezes acabam até por nos despertar, porque ficamos sem fôlego.

Diferente do que imaginam, quem sofre de insônia também dorme, porém a pessoa pode despertar no meio da noite várias vezes e ter dificuldades em voltar a dormir.

De um modo geral, os distúrbios do sono apresentam grande ameaça à sua qualidade e precisam ser tratados, porém alguns cuidados simples podem ajudar a dormir melhor, como por exemplo, manter o quarto arejado, dormir com roupas confortáveis, evitar celulares e eletrônicos antes de deitar, procurar relaxar bem antes de ir pra cama e manter o ambiente escuro e silencioso.

0 comments

Responder