1_capa_Pasalix_Novembro.png

Da série “Filmes que fazem bem pra alma”, vale a pena conferir o filme “A voz do coração”. Ele conta a história de um professor que recebe a difícil missão de ensinar música num pensionato para pequenos delinquentes.

Sem concordar com os métodos que o inflexível diretor da escola insiste em impor, o professor muda a rotina do lugar e de seus alunos problemáticos quando ele resolve montar um coral para manter a disciplina dos difíceis estudantes.

Com suas vidas transformadas pela música, os internos ganham cada vez mais confiança no novo mestre, ao mesmo tempo em que seus talentos começam a ser expostos. Para Pierre, um dos garotos, a experiência foi guardada com carinho para toda a vida.

A Voz do Coração foi um sucesso de bilheteria na França e foi o escolhido do país para competir a uma vaga à indicação ao Oscar 2005 de melhor filme estrangeiro. A trilha sonora, que traz canções típicas de corais, também surpreendeu, com 500 mil cópias vendidas. O longa é um remake de La Cage Aux Rossignols, de 1945.

 

*Resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Recomendados

Entendendo o sono dos bebês
Leia mais...
Ansiedade: quando a aceleração dos pensamentos é problema
Leia mais...
Jogos casuais ajudam a aliviar a ansiedade
Leia mais...
Série “Filmes que fazem bem para a alma” – “Philomena”, de Stephen Frears
Leia mais...
Série “Filmes que fazem bem para a alma” – “As pontes de Madison”, de Clint Eastwood
Leia mais...

0 comments

Responder