9_capa_Pasalix_Janeiro.png

O Tai Chi Chuan é mais uma alternativa a se recorrer em casos de insônia e ansiedade. Consiste em uma prática física tranquila e consciente onde, na medida em que se relaxa, concentra-se na respiração, equilíbrio e postura, ações que ajudam a combater o estresse a ansiedade.

A frequência da técnica promove um bem estar que vai muito além de um simples exercício, oferecendo impactos positivos na saúde de todas as pessoas que os praticam, não importa a idade. Para muitos, o Tai Chi Chuan transforma-se numa verdadeira forma de vida.

Como atividade física, trata-se de um exercício de baixo impacto, fazendo com que os sintomas do estresse fiquem sob controle, pois os exercícios auxiliam no controle de hormônios liberados durante os momentos de pressão.

Para os amantes da técnica, o Tai Chi Chuan  ajuda a cultivar e manter a Energia Vital, fazendo com que todo o organismo funcione em equilíbrio, regularizando a produção hormonal e de substâncias químicas que são importantíssimas para saúde do indivíduo. Além disso, promove a busca do estado de quietude e relaxamento, com exercícios psicofisiológicos, onde a mente (intenção) comanda o corpo e a respiração.

Recomendados

Ansiedade: quando a aceleração dos pensamentos é problema
Leia mais...
Insônia: dorme mal ou é ansiedade?
Leia mais...
Síndrome do pensamento acelerado
Leia mais...
O uso de smartphones  aumenta a ansiedade
Leia mais...

0 comments

Responder